domingo, 24 de julho de 2011

Tension and relief

Nas aulas de Literatura Inglesa enquanto eu estudava Beowulf eu ouvi trocentas vezes a professora falar sobre tension and relief. Que a história tem momentos de tensão e momentos de alívio. Vulgo altos e baixos, saca? O épico também mostra bastante o lance de cyclical time e tal e pá e coisa. E assim, tô abismada com tanta semelhança.

E aí que parando pra analisar eu e Beowulf até que a gente tem bastante coisa em comum, sabia? Não eu e o personagem, mas eu e a história. Pq né? História e personagem tem o mesmo nome, ó que legal. NOT. Do início do ano pra cá tem sido tension and relief all the time, parceirinho. Essa montanha russa que nunca acaba tá me dando uns enjoos daqueles de grávida. É muita emoção e muito marasmo seguido pra uma pessoa só, graças ao Pai eu não tenho problemas cardíacos.

Sempre achei que cyclical time fosse coisa inventada e escrita logo após. Mentira. Isso é vida real pura e crua, porque estar vivendo a mesma história em outro tempo pra mim não tem outro nome a não ser esse. Seja lá quem se imite, é muito verossímil vida e literatura.

Se bem que me parecer com Beowulf personagem não seria ruim. Até onde eu sei amorzinho é só a partir do romance de cavalaria. Antes disso, figura feminina só pra representar amor de mãe que né? Esse eu posso sentir de boa.





Nenhum comentário: